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  • abr 19, 2019
Dicas para planejar e executar um roteiro de entregas eficiente

Você já deve ter passado por essa situação com entregas:

Passar horas buscando o histórico no Whatsapp ou em uma agenda sobre o endereço dos clientes que precisa deixar encomendas em determinado dia. Isso sem contar o horário combinado de cada entrega. E o tempo que leva nas entregas? Muito alto?

 

Vamos facilitar sua vida, então?!

Nesse artigo, vamos falar sobre algumas dicas para que seu roteiro de entregas seja melhor planejado e executado.

 

Dicas de planejamento   


 

    1.  Foque no cadastro do endereço: logo ao fim da negociação da primeira venda, busque anotar o endereço de entrega do cliente. Um vez inserido no Mob Vendas, isso poupará um bom tempo no futuro;

 

    2. Busca de CEP: na hora de fazer o cadastro do endereço, faça uso da busca pelo CEP que o app oferece. Economizará o precioso tempo do cliente e o seu também;

 

    3.  Dia e Hora de Entrega: combine dia e horário de entrega o mais rápido possível, assim que confirmar a venda. Use mais uma vez o aplicativo para registrar esses dados. Serão muito importantes na execução da entrega;

 

    4.  Cobrar ou não cobrar a taxa de entrega? Reflita se é vantajoso cobrar taxas de entregas para seus pedidos. Afinal, você pode precisar contratar algum ajudante;

 

    5.  Crie cronogramas por áreas: se você trabalha com um volume de entregas muito grande, tente atender a um bairro ou localidade a cada dia. Vai agilizar seu trabalho de entrega e os clientes logo aprenderão quando você passa na região de moradia deles.

 

 

Dicas de execução


 

Uma vez com todas as entregas registradas, é hora de analisar a melhor estratégia de entrega;

    1.  Comece pela parada mais distante – um roteiro que privilegie as paradas mais distantes do seu negócio é uma boa dica para ser mais eficiente. Selecione estas paradas e agrupe as demais em torno delas de acordo com a carga do veículo utilizado para a entrega. Esse roteiro minimizará não só o tempo, como as distâncias percorridas;

 

    2.  Adote meios de entrega alternativos – avalie a necessidade de um meio de entrega alternativo para paradas que se encontrem muito fora de rotas planejadas. Em entregas de menor volume, podem ser adotados veículos menores ou até mesmo contratadas empresas terceirizadas;

 

   3. Preze pela qualidade e pontualidade – garanta que seu veículo de entrega vai permitir a integridade e qualidade dos seus produtos no trajeto. Nenhum cliente gosta de receber algo amassado, derretido ou com a aparência comprometida. Não se esqueça de cumprir o horário prometido, afinal o cliente não pode ficar preso esperando uma entrega por horas;

 

    4.  Pontos de coletas – se você ainda assim não dá conta de todas as entregas e não tem como contratar alguém para essa função, combine pontos de coleta onde seus clientes possam recolher os seus pedidos. Oferecer uma comissão para os clientes que se dispõem a se tornar um centro de coleta é uma prática comum no mercado de alimentos orgânicos, e pode funcionar no seu ramo de negócio também.

 

O Mob Vendas foi pensado para permitir a personalização ideal para seu negócio. Esperamos que te ajude a vender e crescer.

 

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Ficou alguma dúvida? Mande mensagem para suporte@mobvendas.com.br ou no nosso chat dentro do aplicativo.

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