Planos e Cancelamentos

Nós oferecemos o Plano Gratuito e o Plano Premium.  Este último apresenta funcionalidades exclusivas. Para conhecer todas as funcionalidades que oferecemos em cada plano, acesse a página principal www.mobvendas.com.br.

Sim, ao baixar o Mob Vendas na Play Store e preencher o formulário de cadastro, você tem acesso a todas as funcionalidades do Plano Premium por um período de 15 dias.

Caso opte por não assinar o Plano Premium, você será direcionado automaticamente para o Plano Gratuito e terá acesso às funcionalidades oferecidas nesse plano.

O cancelamento pode ser realizado a qualquer momento. Basta seguir os passos a seguir dentro do aplicativo Mob Vendas:

  • No Menu Principal, procure e clique em Planos de Assinatura;
  • Clique em “Quero cancelar minha assinatura”;
  • Confirme clicando em “Prosseguir com Cancelamento”;
  • Preencha o formulário e clique em “Cancelar Assinatura Premium”.

 

Dentro de 48 horas, você receberá um e-mail de confirmação. Caso não o encontre na sua caixa de e-mails até o período citado, procure na lista de spam. Se ainda assim não encontrar, entre em contato por meio do e-mail suporte@mobvendas.com.br.

Chat, Dúvidas e Sugestões

Sim, o aplicativo fornece suporte via chat nos período gratuito de testes de 15 dias e no Plano Premium.

Estamos disponíveis de segunda a sexta-feira de 09:00 às 17:00, exceto feriados.

Em função de não haver acesso via chat no Plano Gratuito, oferecemos a opção do contato via e-mail para suporte@mobvendas.com.br.

Cadastro de Produtos

Apenas Nome e Unidade de Venda são campos obrigatórios para produtos. Entretanto, aconselhamos fortemente que preencha valor de venda para que as vendas transcorram sem problemas.

Na tela de cadastro de produtos, você pode fazer uso de 2 unidades de venda quando você realiza vendas em duas diferentes formas e seu custo não se altera.

Por exemplo: Compro caixas de cerveja de uma empresa por R$ 90,00. Decidi que irei vender as cervejas em unidades e também em caixas. Nesse exemplo, vemos que meu custo não se alterou pelo fato de vender em 2 unidades diferentes. Além disso, ao selecionar essa opção no meu cadastro, posso aplicar margens de lucro diferentes para a venda em caixas e unidades.

Obs: Não se esqueça de sempre escolher a unidade de venda menor primeiro. No exemplo acima, a menor unidade de venda seria “unidade” enquanto a maior seria “caixa”, ou seja, em uma caixa há várias unidades.

Na tela de cadastro de produtos, você pode fazer uso da grade de variações para produtos com apenas 1 unidade de venda. A grade de variações permite que você centralize diferentes cores, tamanhos ou voltagens em um mesmo cadastro para economizar tempo. Dessa forma, é gerado um melhor controle do que é vendido e como é vendido.

Por exemplo: Vendo camisas de cores preta, branca, azul e amarela. Meu custo para qualquer uma das cores é o mesmo e tenho um valor de venda igual para todas as cores. Esse é um típico caso de produto que pode fazer uso da grade de variações.

Na tela de cadastro de produtos, você deve:

  • Buscar a seção “Grade de Variações do Produto” e ativar a chave na direita;
  • Clicar no botão “Preencher Grade”;
  • Escolha qual listagem de variações desejará usar. O app já vem configurado com as listas “Cor”, “Tamanho” e “Voltagem”;
  • Selecione as opções da lista que se adequam ao seu produto. Por exemplo, marque as opções “azul”, “preto” e “branco” caso vá vender seu produtos nessas cores.
  • Clique em Salvar.

 

Caso deseje editar posteriormente sua grade, basta clicar em “Visualizar Grade”.

Sim, é possível. Basta seguir o passo-a-passo da pergunta anterior e após realizar as escolhas de sua primeira lista de variações, clique na seta que fica na lateral direita da tela. Uma outra lista será disponibilizada para preenchimento.

Na tela de cadastro de produtos, você encontra essa opção para definir qual a quantidade mínima necessária do produto em questão que deverá estar no pedido para que o negócio seja fechado.

Por exemplo: Ao vender salgadinhos em unidades, você define que só irá fechar vendas com o mínimo de 150 unidades.

Na tela de cadastro de produtos, você encontra essa opção para dar descontos automáticos sempre que a quantidade determinada for alcançada no momento da venda, ou seja, você cadastra uma vez e não precisa mais se preocupar em lembrar dessa regra cadastrada.

Por exemplo: Ao vender salgadinhos em unidades, você define que dará desconto de 5% sempre que ultrapassar o valor de 2.500 unidades. Uma outra opção, seria selecionar a caixa de marcação “R$”, onde seria possível dar R$ 15,00 de desconto em vendas acima de 2.500 unidades, por exemplo.

 

Obs: Como em vários de nossos processos, se no momento da venda você optar por não dar o desconto previamente cadastrado, está tudo bem. É possível anulá-lo especificamente para esse pedido. O MobVendas é flexível para se adaptar as suas necessidades.

Na tela de cadastro de produtos, na seção “Venda” é possível definir o nome da sua tabela de preços. A “Tabela 1” já vem carregada sempre que um novo produto é cadastrado. Ao lado de “Tabela 1”, você encontra o lápis da edição de nome. Ao clicar no lápis, basta apagar o nome “Tabela 1” e inserir o nome que deseja para criar sua nova tabela de preços. A partir daí, basta escolher a sua opção e confirmar.

Na tela de cadastro de produtos, na seção “Venda” é possível definir o nome da sua tabela de preços. A “Tabela 1” já vem carregada sempre que um novo produto é cadastrado. Ao lado de “Tabela 1”, você encontra o lápis da edição de nome. Ao clicar no lápis, basta apagar o nome “Tabela 1” e inserir as letras iniciais da tabela que pretende utilizar. Uma lista de tabelas com as iniciais inseridas será mostrada na tela. A partir daí, basta escolher a sua opção e confirmar.

Na tela de cadastro de produtos, na seção “Venda”, clique no botão “+ Nova Tabela” e uma área de tabela de preços ficará disponível para edição. Escolha o nome de sua tabela de preços e defina os valores de venda ou a margem de lucro dos seus produtos. Caso opte por apagar essa tabela de preços, basta clicar no botão de subtração “-“ em vermelho que fica no lado direito da tela.

  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Especiais;
  • Clique em Tabelas de Preços;
  • Clique na lupa para visualizar os produtos inseridos na tabela de preços desejada.

Quando esse campo é preenchido, o aplicativo exibe uma alerta visual de que o produto atingiu níveis baixos no estoque. Dessa forma, você pode providenciar uma reposição antes que o estoque seja zerado. Esse aviso é mostrado na tela de consulta de produto com cor vermelha sempre que o estoque disponível atinge um valor igual ou inferior ao mínimo de estoque estabelecido para aquele produto específico.

Cadastro de Pedidos

Antes de iniciar o cadastro de um pedido, sugerimos que tenha ao menos um cliente e um produto cadastrados. O passo a passo é o seguinte:

  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Pedidos e Orçamentos;
  • A tela de consulta de pedidos será aberta e basta clicar no ícone de “+” na parte inferior da tela;
  • Escolha o cliente, os produtos vendidos, como será a entrega e como será o pagamento;
  • Marque a opção “Pedido” no topo da tela de Pagamentos;
  • No topo da tela também, clique em Avançar;
  • Se os dados estiverem corretos, clique em Salvar.

O processo é bastante semelhante à pergunta anterior. Basta apenas se certificar de que na tela de “Pagamentos” tenha deixado a opção Orçamento marcada.

  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Pedidos e Orçamentos;
  • A tela de consulta de pedidos será aberta e basta clicar no ícone de “+” na parte inferior da tela;
  • Escolha o cliente, os produtos vendidos, como será a entrega e como será o pagamento;
  • Mantenha a opção “Orçamento” no topo da tela de Pagamentos;
  • No topo da tela também, clique em Avançar.
  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Pedidos e Orçamentos;
  • Busque o orçamento desejado inserindo o nome do cliente ou a data que efetuou o cadastro do orçamento;
  • Clique no botão de três pontinhos e escolha a opção “Gerar Venda”;
  • Confira as informações do orçamento;
  • Vire a chave de “Orçamento” para “Pedido”;
  • Clique em Avançar.

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  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Pedidos e Orçamentos;
  • Busque o pedido desejado inserindo o nome do cliente ou a data que efetuou a venda;
  • Clique no botão de três pontinhos e escolha a opção “Cancelar Pedido”;
  • Confirme o cancelamento do pedido;
  • Caso você controle estoque, decida se irá repor os produtos envolvidos na venda cancelada para o estoque.

Não, caso você opte por não repor os produtos no estoque, a receita dessa venda e os custos serão zerados nos relatórios. Caso deseje deixar registrada a despesa da perda desses produtos, basta ir até o financeiro e criar uma despesa com os custos desse pedido.

Backup

O backup é realizado pelo próprio usuário. Não mantemos dados inseridos pelos usuários em nossos servidores. Para realizar o backup:

  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Backup;
  • Escolha umas das 4 opções de destino do seu backup (Dropbox, Google Drive, E-mail ou seu próprio smartphone/tablet);
  • Clique no botão “Gerar Backup”;
  • Confirme a pasta de destino do seu arquivo de backup.
  • Vá até o Menu Principal;
  • Clique em Backup;
  • Na seção “Importar Banco de Dados”, escolha umas das 3 opções de restauração de backup (via Dropbox, Google Drive ou a partir de seu próprio smartphone/tablet);
  • Clique no botão “Restaurar Backup”;
  • Confirme a pasta de origem do seu arquivo de backup.